Charlie Puth: Do youtube para o topo das paradas


Se você ainda não ouviu falar dele, é só uma questão de tempo – segundos, se der logo o play aqui embaixo. O cantor e pianista Charlie Puth tem apenas 23 anos, mas já garantiu seu primeiro single no topo da Billboard Hot 100. E está pronto pra emplacar mais um hit: o cara lançou há pouco a música “Marvin Gaye”, parceria com Meghan Trainor – de “All About That Bass”.


A ideia do dueto foi da própria Meghan, após Puth mostrar a ela a composição: “Estávamos numa festa trocando músicas novas, ela ouviu ‘Marvin Gaye’ e perguntou ‘Quem mais vai cantar isso? Tinha que ser um dueto! Me deixe cantar!’. E eu fiquei tipo ‘OK, Meghan Trainor acaba de pedir para cantar a minha música, com certeza!’. Em um dia ela já sabia a coisa toda. Fizemos tudo em um só take”, disse o artista à Billboard.

Puth ficou conhecido por seus covers de Adele e Sia no YouTube, o que lhe rendeu aparições no programa de auditório “The Ellen Degeneres Show”, chamando atenção de milhares de pessoas. Puth logo passou a ter um envolvimento mais sério com a música, tendo trabalhado em composições e sessions com artistas como Jason Derulo, Lil Wayne e Trey Songz.


O primeiro grande trunfo do cara foi o single “See You Again”, parceria com o rapper Wiz Khalifa que se tornou o soundtrack de “Velozes e Furiosos 7”. A música, que homenageia o ator Paul Walker, morto em 2013, está há semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, enquanto a trilha sonora do longa também domina as paradas da Billboard 200 Albums.

Puth lançou, no início do mês, o EP “Some Type Of Love”, com quatro faixas, incluindo “Marvin Gaye”.

Divulgação / Warner