Duplo lançamento: Anitta apresenta single e clipe de “Deixa ele sofrer”


Nesta quinta-feira, dia 16, às 18h, Anitta lançará single e clipe de “Deixa ele sofrer” em uma ação de interatividade ao vivo com os fãs em seu canal no YouTube. Para apresentar a novidade, a cantora promoverá um hangout no qual perguntas poderão ser enviadas por chamadas de vídeo ou através de mensagens via Twitter. Durante uma hora Anitta conversará sobre o processo de composição da música, além da elaboração e gravação do clipe roteirizado por ela. Em seguida, o clipe será exibido com exclusividade no canal.

O single é uma prévia do que vem por aí no terceiro álbum de Anitta, que será lançado em setembro deste ano. “É um estilo mais abrangente do que fiz até então: batidas, ritmo, andamento e linguagem. Algumas características de hip hop e pop serão percebidas de forma sutil”, explica a cantora.

“Deixa ele sofrer” foi escrita por Anitta em conjunto com seus produtores Umberto Tavares e Jefferson Junior. “Quis ressaltar a questão da autoestima na relação entre homem e mulher. Falamos de um rapaz que fez pouco caso de uma menina e, ao invés de ela se abater, resolveu deixar pra lá, o que resultou numa reviravolta que o fez ficar atrás dela”, conta.

No clipe, gravado na cidade de São Paulo, Anitta contracena com o ator André Bankoff em um plano sequência que percorre ambientes retrôs como os da “Barbearia Corleone” e da lanchonete “Zé do Hamburguer”, e modernos como os do grafitado “Beco do Batman”, no bairro de Vila Madalena. “Este trabalho segue uma linha bem irreverente, com várias coreografias e muita interação com os bailarinos”, adianta Anitta. 

Nas sequências, a cantora “enfeitiça” o personagem interpretado por André, que corre atrás dela, sem ser correspondido. Em todas elas Anitta veste três figurinos coloridos e vibrantes da famosa marca italiana Moschino. “As locações e roupas trazem uma estética divertida e cool que eu queria para o clipe. Os lugares e o figurino chamam tanta atenção quanto o resto. Tudo na medida certa. Como num casamento perfeito”, detalha entusiasmada.

O roteiro do clipe, produzido em parceria com a Tang, foi idealizado pela própria cantora. A direção da gravação é assinada por ela e por Gustavo Camacho, também diretor do clipe “Eres”, da cantora colombiana Shakira. Juliana Zanon, da 2Do Productions é responsável pela produção e tem em seu currículo trabalhos em novelas, shows internacionais e programas de TV.

Onde acompanhar o Hangout:
Canal no YouTube: www.youtube.com/anittaoficial
Envio de perguntas via Twitter: www.twitter.com/anitta
Data: 16/07/2015
Horário: 18h

No dia do lançamento, um aviso do Hangout será disponibilizado em todo o YouTube Brasil para os internautas que estiverem online no site. O link da ação também estará disponível nas redes sociais de Anitta.