BGC 2019: Detona e Isurus vencem na segunda rodada


W7M, Imperial e Santos e-Sports também ganharam seus respectivos jogos.

A segunda rodada da Brasil Game Cup 2019 foi marcada pelas vitórias da Detona Gaming de virada sobre a Team Reapers e dos argentinos da Isurus Gaming sobre a We Play Games.

Já a W7M bateu a Bulldozer, enquanto a Imperial superou a Redemption na prorrogação e o Santos e-Sports venceu a INTZ Academy.

Veja como foram as partidas:

Detona Gaming 16×13 Team Reapers
Em duelo disputado na Dust II, Detona e Team Reapers protagonizaram um dos confrontos mais equilibrados da rodada. Mesmo não sendo a favorita no duelo, a Reapers começou melhor no jogo, se saindo melhor nas trocações no lado contra-terrorista e rapidamente abriu 5×0.


Na sexta rodada, a Detona iniciou uma reacão e chegou a empatar o confronto em 6×6, mas a Reapers voltou a assumir o controle do jogo e fechou a primeira metade da partida vencendo por 9×6.

A Detona venceu o pistol round na troca de lados e aproveitou a vantagem de armamento para dimuir o placar para 9×8, mas a Reapers contou com atuações inspiradas de Matheus “Brutt” Queiroz e Elvis “Sir” Vieira para frear a reação dos rivais para abrir 13×9.

Quando a partida parecia se encaminhar para uma vitória da Reapers, a Detona contou com performances inspiradas de Matheus “Tuurtle” Anhaia e Wesley “Hardzao” Lopes para emplacar uma sequência de sete rodadas e fechar o placar em 16×13.

O grande destaque da partida foi “Tuurtle”, que terminou o jogo com 30 eliminações e ADR (dano médio por round) de 91.2.

Isurus Gaming 16×6 We Play Games
Favorita no confronto contra a We Play Games, a Isurus Gaming não teve dificuldades no duelo com a equipe brasileira.


Embora a WPG tenha começado melhor na partida, abrindo 5×1 nas seis primeiras rodadas, a equipe argentina assumiu o controle do jogo ainda no lado terrorista e fechou a primeira metade do confronto vencendo por 10×5.

Na troca de lados, a We Play Games venceu 0 pistol round, mas não conseguiu aproveitar a vantagem de armamento e perdeu para Isurus no round econômico dos argentinos.

Com a quebra econômica imposta aos brasileiros, a Isurus emplacou venceu seis rodadas consecutivas e fechou a partida em 16×6.

Os grandes destaques do jogo foram Ignacio “Meyern” Meyer, com 22 eliminações e ADR de 127,3, e Nicolás “Noktse” Dávila, com 23 abates e ADR de 107,8.

Outros resultados:

W7M 16×13 Bulldozer

Imperial 19×16 Redemption

Santos e-Sports 16×10 INTZ Academy

Gabriel Oliveira / Gamespot